Especialização em Direitos Humanos – TURMA 1/2019

Especialização em Direitos Humanos – TURMA 1/2019


METODOLOGIA DO CURSO


Aulas mensais em 1 (um) final de semana (sábado e domingo) na forma 100% presencial, com intuito de propiciar  àqueles que possuem um cotidiano sobrecarregado e não conseguem frequentar cursos durante a semana a oportunidade de se qualificarem.


 Composição do curso de Pós-Graduação (Lato Sensu):



  • Turma de no mínimo 20 alunos (efetivos) e no máximo de 28 alunos (efetivos);

  • Duração 18 meses;

  • Carga horária Total de 420 horas;

  • 15 Módulos (18 horas);

  • Estudos Dirigidos I; II; III  (70 horas)

  • Elaboração, apresentação e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso-TCC. (80 horas).

  • Disponibilidade Efetivo
  • Código esp012019
Descrição

METODOLOGIA DO CURSO

Aulas mensais em 1 (um) final de semana (sábado e domingo) na forma 100% presencial, com intuito de propiciar  àqueles que possuem um cotidiano sobrecarregado e não conseguem frequentar cursos durante a semana a oportunidade de se qualificarem.

 Composição do curso de Pós-Graduação (Lato Sensu):

  • Turma de no mínimo 20 alunos (efetivos) e no máximo de 28 alunos (efetivos);
  • Duração 18 meses;
  • Carga horária Total de 420 horas;
  • 15 Módulos (18 horas);
  • Estudos Dirigidos I; II; III  (70 horas)
  • Elaboração, apresentação e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso-TCC. (80 horas).

OBJETIVOS DO CURSO

O objetivo da presente especialização parte de uma proposta interdisciplinar do curso e da possibilidade de trabalhar com outros ramos do conhecimento. Nos conduz aos  estudos históricos, sociológicos, antropológicos dos problemas sociais,  da construção dos direitos e da organização social, às reflexões sobre os problemas atuais da humanidade, visando a compreensão dos fenômenos sociais, políticos e  culturais relacionados aos direitos humanos.

A Educação em Direitos Humanos é essencialmente a formação de uma cultura de respeito à dignidade humana através da promoção e da vivência dos valores da liberdade, da justiça, da igualdade, da solidariedade, da cooperação, da tolerância e da paz. Portanto, a formação desta cultura significa criar, influenciar, compartilhar e consolidar mentalidades, costumes, atitudes, hábitos e comportamentos que decorrem, todos, daqueles valores essenciais citados – os quais devem se transformar em práticas.

O curso destina-se aos portadores de Diploma de Graduação, seja das áreas de ciências humanas, exatas ou biomédicas

MATRIZ CURRICULAR

1.   Introdução crítica aos direitos humanos e direitos fundamentais

2.   Direitos humanos, criminologia e sistema de justiça criminal

3.   Direitos humanos, diversidade religiosa e liberdade de crença

4.   Direitos humanos, política migratória e refugiados

5.   Direitos humanos, gênero e feminismos

6.   Direitos humanos, diversidade sexual e identidade de gênero

7.   Direitos humanos e questões indígenas

8.   Direitos humanos, mediação de conflitos e cultura de paz

9.   Direitos humanos e justiça de transição

10. Direitos humanos, acesso à justiça e poder judiciário

11. Direitos humanos, questões quilombolas e racismos

12. Direitos humanos, identidade cultural e diversidade

13. Educação em direitos humanos e ensino jurídico

14. Direitos humanos, políticas púbicas e instituições

15. Estudos Dirigidos I; II; III

16. Metodologia da Pesquisa Científica

17. Trabalho de Conclusão de Curso

DOCENTES

 Professora Áurea Bezerra – Especialista/Mestranda

Mestranda em Direitos Humanos e Cidadania na Universidade de Brasília- UNB, Especialista Em Direitos Humanos, Universidade Federal de Campina Grande UFCG (2015), Especialista em estudos clássicos Universidade de Brasília , Bacharelado em direito Universidade Católica de Brasília, Bacharelado em Administração Universidade Federal do Rio Grande do Norte . Professora universitária nas disciplinas Direito Constitucional, Direito Tributário ,Direito do Consumidor, Teoria Geral do Estado e Ciência Política. Advogada Inscrita na OAB/DF com experiência profissional na área de Direito Civil, Família e Sucessões, Juizados Especiais.

Professora Bárbara Diniz – Mestra

Mestra em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade de Brasília – UNB , Especialista em Direito Cível pela Fundação Getúlio Vargas – FGV na área da mediação de conflitos institucional (judicial). Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília. Advogada. Mediadora. Áreas de interesse e de atuação mediação de conflitos, direitos humanos, educação e escola, juventude e violências, participação social, democracia e cidadania e avaliação de políticas públicas. Tem experiência profissional na área de Direito, com ênfase em mediação de conflitos e direitos humanos. Atua como voluntária no projeto de extensão da UnB “Estudar em Paz: mediação de conflitos no contexto escolar”. Pesquisadora voluntária do Núcleo de Estudos para a Paz e os Direitos Humanos (NEP) e membro do grupo de pesquisa Direitos Humanos, Educação, Mediação e Movimentos Sociais, da Universidade de Brasília.

Professora Clara Adad – Mestra 

Mestra em Direitos Humanos pelo Centro de Estudos Avançado e Multidisciplinar da Universidade de Brasilia-UnB. Possui graduação em Direito e especialização em Ciências Criminais pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina. Foi pesquisadora do Grupo Candango de Criminologia da UnB. Integrante do grupo de estudos sobre religiões afro-brasileiras Calundu da UnB. Advogada registrada na OAB. Atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, candomblé, cosmovisão africana, intolerância religiosa, sociopoética, pesquisa, criminologia crítica, feminismo.

Professor Cleison Leite Ferreira – Doutor

Possui graduação em Bacharelado em Geografia pela Universidade de Brasília (2000), graduação em Licenciatura em Geografia pela Universidade de Brasília (2000), mestrado em Geografia pela Universidade de Brasília (2012) e doutorado em Geografia pela Universidade de Brasília (2016). Atualmente é professor – Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura afro-brasileira, território, educação, identidade cultural e identidade territorial.

Professora Érica Lula de Medeiros – Mestra 

Mestra em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade de Brasília (UnB), graduada em Direito (2011) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com período em intercâmbio na Université Lumiere Lyon 2 (2010). Integra o Grupo de Pesquisa “O Direito Achado na Rua” e coordena desde 2013 o Observatório do Sistema de Justiça, de Políticas Públicas e do Legislativo, do Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS). Atualmente é assessora jurídica do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS). Integra a Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (RENAP). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direitos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, acesso à justiça, assessoria jurídica popular, sociologia jurídica e sujeito coletivo de direito.

Professor George Assis – Especialista/Mestrando

Mestrando em Ciência Política, possui graduação em Administração pela Universidade Católica de Brasília – UCB e Letras pelo Centro de Ensino Superior do Brasil – CESB, com respectivas pós-graduações. Professor universitário e microempresário

Professor Hédel Torres – Mestre

Mestre em Direito das relações internacionais pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB (2011) e graduado em direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC desde 1998. É também Especialista em Direitos Humanos com enfoque em Tráfico de Pessoas já tendo, inclusive, lançado um livro nessa área pela Editora Rossini Corrêa em abril de 2012, cujo título é: ‘Tráfico de Mulheres. Exploração Sexual: Liberdade à Venda’. Participou, como especialista, da CPI do Tráfico de Pessoas pela Câmara dos Deputados (2012); participou também de Programas da TV Justiça (Academia, Direito Sem Fronteiras, Artigo 5º, Inteiro Teor), Rede Globo (Programa do Jô, Altas Horas, Mais Você e Bom Dia DF), TV Câmara (Programa Expressão Nacional), Rede TV (Programa SuperPop), Rede Canção Nova (Programa Além da Notícia), dentre outros programas de televisão e rádio, além de eventos (nacionais e internacionais) na área, para divulgar a sua obra e informar a população acerca do assunto. É também Membro da Comissão Especial de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CEDHUC), Secretário Geral da Comissão de Direitos Humanos pela OAB/DF desde o início de 2016, além de Assessor Parlamentar no Senado Federal, desde 2015. Exerce o Magistério Superior desde 2001. Atualmente é Professor do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), sendo que no Distrito Federal, além de lecionar, desempenhou cargos de Coordenação. Diretor do Instituto Brasileiro de Métodos Extrajudiciais de Soluções de Controvérsias – IBMESC/DF. Colaborador do Manual de Mediação, Conciliação e Arbitragem, Ed. Lúmen Juris, 2008. Exerceu cargos de Assessor Jurídico no Instituto Migrações e Direitos Humanos, em convênio com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados/ACNUR e de Procurador Jurídico na Fundação Alexandre de Gusmão/Ministério das Relações Exteriores – MRE. Advogado militante desde 2000.

Professora Izabela  Jamar – Especialista/Mestranda

Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (2001); especialização em Sistema de Justiça Criminal pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) e especialização em Direito Penal e Processual Penal (2012) e mestranda em Direitos Humanos, tem experiência na área de Direito, com ênfase em Ciências Criminais e  Direitos Humanos. É Professora das áreas de Direito Penal, Processo Penal e Prática, Professora de Curso Preparatório para OAB  e Professora da Especialização em Direito Penal e Processual Penal da UNEPOS- União de Estudos e Pós-graduação.

Professor Jósimo Constant – Mestre

Possui graduação em Ciências Sociais e Antropologia pela Universidade de Brasília, Mestre em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade de Brasília – UnB e Graduando em Sociologia – UnB. Professor de Língua inglesa e já lecionou em várias escolas de ensino Fundamental e Médio. Sou indígena da etnia Puyanawa, Aldeia Barão, que se localiza no município de Mâncio Lima, Estado do Acre. Integrante do PET – Programa de Educação Tutorial, Conexão dos Saberes, atuando em atividades de contação de histórias indígenas nas escolas públicas de Brasília; Colaborador no Projeto “Jardins da Maloca” desenvolvido na Maloca indígena da UnB e professor voluntário de língua Inglesa para estudantes indígenas da Universidade de Brasilia. Tem experiência em desenvolvimento de projetos na comunidade Puyanawa, produção de material didático na língua Puyanawa, ensino da língua inglesa, educação escolar diferenciada, contação de histórias e Saúde Indígena Puyanawa. Atua principalmente nos seguintes temas: Políticas de saúde indígena, Saúde Indígena Puyanawa, Direitos humanos e Saúde Indígena.

Professor Leonardo Santana – Mestre

Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. Mestre em Direito, Estado e Constituição pela Faculdade de Direito da Universidade de Brasília. Pesquisador do Centro de Estudos em Desigualdade e Discriminação – UnB.

Professora Luciana Belmonte – Mestra

Mestre em Direitos Humanos e Cidadania na Universidade de Brasília – UNB. Especialista em Direito Processual pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL/2009). Especialista em Prestação Jurisdicional (2009). Formada em Direito no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB/2005). Professora universitária do curso de Direito nas disciplinas Introdução ao Direito, Direito do Trabalho e orientação de TCC II e III. Advogada. Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-DF (BIÊNIO 2014/2015) e da Comissão de Prerrogativas da OAB-DF (BIÊNIO 2010/2012). Desde 2013, envolvida nos projetos educacionais da Casa Anne Frank no Brasil, atuando especificamente na promoção dos projetos internacionais Free2Choose e Free2Choose_Create em Brasília (2015), na coordenação da exposição “Brasil e Holanda, Paz e Justiça” em Brasília (2013/2014) e no treinamento dos monitores referente às temáticas Paz e Justiça e Mauricio de Nassau nas cidades de Brasília, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo (2014). Participa do Grupo de Trabalho Educação, Direitos Humanos, Mediação e Movimentos Sociais (CNPQ) e do Núcleo de Estudos para a Paz (NEP-UnB), ambos de coordenação da Profa. Dra. Nair Heloísa Bicalho de Sousa. Áreas de interesse/atuação: Filosofia do Direito; História do Direito; Sociologia do Direito; Direito do Trabalho; Direitos Humanos; Educação em Direitos Humanos; Ensino Jurídico; Docência no Ensino Superior e Representações Sociais.

Professora Maiara Auck – Especialista/Mestranda

Possui Graduação em Direito, Especialista em Ciências Penais pela UEM, mestranda em Direito, Estado e Constituição pela UnB, pesquisadora voluntária do Núcleo de Estudos em Diversidade Sexual e de Gênero da UnB e integrante da Rede de Pesquisas em Feminismos e Política.

Professor Ricardo Almeida de Paula – Doutor

Possui graduação de Bacharel em Teologia – Seminário Presbiteriano do Sul Campinas SP (1985) e FACETEN/ MEC (2005), Licenciatura Plena em Pedagogia pela IESA, Especialização em Linguística Aplicada pela UNICAMP, Mestrado em Ciências da Religião pela PUC Goiás, Doutor em Educação pela Universidade Federal de Goiás- UFG. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Aplicada, Pedagogia, Letras, Língua Inglesa, Língua Latina, Hebraico e Grego Clássicos, Filosofia, Filosofia da Educação e Filosofia da Religião, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Cultura, Teologia, Filosofia, Antropologia, Religião, Sociologia, Filosofia da Educação, Memória, Aprendizagem, Interdisciplinaridade, Personalismo e Fenomenologia. Pesquisador do CNPq. Diretor Pedagógico da UNEPOS,  orientador de Mestrado em Educação UNICEN – Argentina e de doutorado em Teologia Intercultural no PRODOLA – Costa Rica.

Professora Sônia Costa – Mestra/Doutoranda

Possui graduação em Direito, Mestre em Ciências Criminais pela PUC-RS/Universidade de Coimbra e Doutoranda em Direito no PPGD/UnB (2016/2019); Ex-Docente da Universidade Luterana (Coord de Curso e NPJ, Comitê de Ética e Conselho Superior e Gradução); Professora de Módulo em Direitos Humanos na PUC-GO; Tutora em Especilização em Justiça de Transição na América Latina pelo MJ/UnB; Ex-Consultora da Comissão de Anistia/MJ; Advogada/orientadora voluntária no Projeto de Extensão PMP/NPJ/UnB.

Professora Suelen de Azevedo – Mestra

Mestre em Ciências Sociais pela UnB- Universidade de Brasília, Bacharel e Licenciada em Letras Português pela UnB- Universidade de Brasília. Bacharel em Direito pela UDF- Centro Universitário do Distrito Federal. Tem experiência com Educação, Direitos Humanos, Advocacia, e pesquisas com ênfase em implementações de políticas públicas, governança, institucionalização e processos decisórios. Atuou em cargo de liderança junto à Comissão de Direitos Humanos da OAB/DF em 2014.

Professora Izabela  Jamar – Especialista/Mestranda

Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (2001); especialização em Sistema de Justiça Criminal pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) e especialização em Direito Penal e Processual Penal (2012) e mestranda em Direitos Humanos, tem experiência na área de Direito, com ênfase em Ciências Criminais e  Direitos Humanos. É Professora das áreas de Direito Penal, Processo Penal e Prática, Professora de Curso Preparatório para OAB  e Professora da Especialização em Direito Penal e Processual Penal da UNEPOS- União de Estudos e Pós-graduação.

Contatos

Telefones:
(61) 3254-5334 / 99869-3994 (WhatsApp)
 
E-mail:
   comercial.brasilia@unepos.com.br
– Pré-matrícula: sem custo
   * até 31/01/2019
  
– Matrícula:
  * até  31/01/2019
 
  À vista R$ 180,00 ( dinheiro, cheque, TEV ou DOC)
 
  A prazo  R$ R$ 210,00 em até 3 parcelas fixas de R$ 70,00 no cartão de crédito (Visa ou Mastercard).

Valor da Mensalidade: 18 x R$ 499,00

Política de Descontos

– Bolsa: 35% (18 x R$324,35) 

Válido para matrículas  efetivadas até 22/04/2018.

**Após dia 31/01/2019 (20%)

 
REGULAMENTO DA CAMPANHA: “SEU AMIGO VALE DESCONTO” UNEPOS 2019/1 

1- MODALIDADE:

1.1 A campanha “SEU AMIGO VALE DESCONTO”, é de caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento. Não podem participar da promoção colaboradores da UNEPOS.

2 – COMO PARTICIPAR:

2.1 – Todo e qualquer aluno do curso de pós-graduação (Lato Sensu) da UNEPOS que estiver efetivamente matriculado na instituição nos cursos de Pós-graduação (Lato Sensu) podem indicar amigos para participarem da promoção;

2.2 – O aluno só receberá o desconto caso o amigo (os) indicado (os) efetive a matrícula no curso de Pós-graduação (Lato Sensu) para o primeiro semestre de 2019;

2.3- O amigo indicado deve informar, no ato da matrícula, o nome do aluno que o indicou para recebimento do desconto. A ausência deste procedimento invalida a concessão de desconto;

2.4 – O amigo só pode ser indicado por apenas um aluno da UNEPOS. Caso dois alunos indiquem o mesmo amigo, receberá o desconto o aluno que foi declarado pelo primeiro indicado no ato da matrícula;

2.5 – O amigo que indicar e for indicado pelo mesmo, apenas um receberá o desconto da promoção, por ordem de matrícula.

2.5- Esta promoção é exclusiva aos alunos ingressantes nos cursos de Pós-graduação (Lato Sensu) e que terão início do 1º semestre de 2019.

3 – PERÍODO DA PROMOÇÃO:

3.1 – Válido até o último dia de inscrição dos cursos de Pós-graduação (Lato Sensu) e que terão início no 1º semestre de 2019.

4- DESCRIÇÃO E NATUREZA DOS PRÊMIOS:

4.1- O aluno que indicar 01 amigo:     5% de Desconto;

4.2- O aluno que indicar 02 amigos: 10% de Desconto;

4.3- O aluno que indicar 03 amigos: 15% de Desconto;

4.4- O aluno que indicar 04 amigos: 20% de Desconto;

4.5- O aluno que indicar 05 amigos: 25% de Desconto;

4.6- O aluno que indicar 06 amigos ou mais: 30% de Desconto;

4.7 – O desconto será concedido a partir da primeira mensalidade;

4.8- O desconto estará condicionado ao pagamento realizado até a data de vencimento;

4.9- O desconto da promoção “SEU AMIGO VALE DESCONTO” é cumulativo com outros descontos;

5-ÁREAS DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO (Lato Sensu)

5.1- Direito;

5.2- Educação;

5.3- Gestão & Negócios;

5.4- Letras;

5.5- Saúde;

5.6- Teologia;

6-DISPOSIÇÕES GERAIS: 

6.1 – Quaisquer outros pontos não abordados neste regulamento serão dirimidos pela Direção

Geral da UNEPOS;

6.2- As decisões serão soberanas, irrevogáveis e irrecorríveis;

6.3– A UNEPOS se reserva ao direito de alterar, antecipar ou adiar a data de lançamentos dos descontos.

6.4- Caso o aluno que indicado rescinda o contrato com a UNEPOS, o indicante perderá o direito ao desconto.

6.5- Em nenhuma hipótese o desconto incidirá sobre a matrícula.

Observações

*  Os valores  das mensalidades e da matrícula podem ser alterados pela UNEPOS à qualquer momento e sem prévio aviso.
 
** Os descontos não são cumulativos, somente com a campanha “SEU AMIGO VALE DESCONTO” .

Aditional Information
Product Video Não
Tamanho Não
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Especialização em Direitos Humanos – TURMA 1/2019

Perguntas e Dúvidas
Ainda não tem perguntas.

PORQUE ESTUDAR CONOSCO?

Nossos profissionais são qualificados e experientes no ensino, todos nossos professores trabalham com dinamismo afim de que as aulas se tornem produtivas, interessantes e agradáveis.
 
EXCELÊNCIA NO ENSINO

Escola renomada em cursos de pós graduação no DF

 
APRENDIZADO DINÂMICO

Aulas animadas, chamam atenção e melhoram o desempenho de aprendizagem

 
CORPO DOCENTE

Professores altamente qualificados em sala de aula.

 
PORTAL DO ALUNO

Método exclusivo que permite a interação do aluno com professor via acesso web.

Loading...